Cirurgias

 

cirurgia 

DE CATARATA

A cirurgia de catarata consiste na retirada do cristalino opaco e na substituição do mesmo por uma lente intraocular. Existem vários tipos de lentes intraoculares desde monovisão ou seja visão de perto ou de longe e até as que possibilitam visão Trifocal, longe, perto e intermediário. Em suma a cirurgia dura em torno de 20 a 30 minutos com anestesia local + sedação, requer alguns cuidados pós-cirúrgicos como por exemplo evitar exposição a poeira e calor excessivo.

cirurgia 

REFRATIVA

 

É o conjunto de técnicas cirúrgicas que visam eliminar ou minimizar os defeitos refrativos oculares (como miopia, hipermetropia ou astigmatismo).

Em condições normais, a imagem penetra no olho através da córnea e do cristalino até se projetar na retina, no processo chamado refração.

 

cirurgia

DE ESTRABISMO

Indicada para casos de desalinhamento dos olhos, em casos nos quais os outros tratamentos não funcionaram. O médico faz pequenos cortes nos músculos do olho para equilibrar as forças e alinhar os olhos.

 

cirurgia

DE GLAUCOMA

É feita uma drenagem para diminuir a pressão intraocular (principal sintoma do glaucoma), prevenindo lesões graves ao nervo óptico.

 

cirurgia plástica

OCULAR

É feita uma drenagem para diminuir a pressão intraocular (principal sintoma do glaucoma), prevenindo lesões graves ao nervo óptico.

 

cirurgia

DE RETINA

Existem diversas causas originárias de patologias na retina, como diabetes, arteriosclerose, hipertensão, problemas cardíacos, entre outros.

Se não forem tratados, esses distúrbios podem levar a cegueira. Quanto mais cedo for diagnosticada a patologia na retina, melhores as chances de recuperação e tratamento.