Exames

 

TOPOGRAFIA 

COMPUTADORIZADA DE CÓRNEA

É um exame que faz um mapa da córnea, mede a paquimetria da mesma e vê seus relevos e

contornos, ou seja, avalia a saúde da cornea.

Indicado para usuários de lente de contato, exames pré-operatórios de catarata, cirurgia

refrativa, glaucoma e catarata.

CAMPO VISUAL

COMPUTADORIZADO

 

É um exame que não requer contato mas exige muita concentração do paciente, o mesmo deve ficar parado de forma está ca tanto corpo como visão, ele demora em torno de 30 a 40 minutos e tem a função de mapear com precisão o campo visual do paciente ou seja o quanto a pessoa enxerga desde as regiões centrais da visão até suas periferias (laterais). Indicado para portadores de glaucoma, re nopa as e pré operatórios como o de catarata e vitrectomia.

RETINOGRAFIA 

DIGITAL

 

 É um exame que capta imagens do fundo do olho, capta a retina, os vasos e suas estruturas.

Indicado para avaliação de retina, de pacientes Miopes ou Hipermetropes, suspeita e

acompanhamento de retinopatias e ou buracos de mácula. Realizam também pacientes em pré operatório de Catarata, Glaucoma e ou cirurgias refrativas.

MICROSCOPIA

ESPECULAR

 

É um exame que tem a função de avaliação quan ta va e qualita va da córnea, desde o

formato até o tamanho das células. Indicado em avaliação de glaucoma, córnea, cirurgias refrativas, cirurgia de catarata e uso de lente de contato.

PAQUIMETRIA

ULTRASSÔNICA

 

 É um exame indicado para medir a espessura da córnea através de uma sonda de ultrassom.

O exame é feito com toque, ou seja, encosta-se a sonda no olho do paciente, pingando colírio anestésico antes para que não incomode. Indicado para portadores de glaucoma, ceratocone, edema de córnea e para indicações de cirurgia refrativa ou patologias em estudo.

BIOMETRIA

 

 A Biometria Ultrassônica tem a função de medir o comprimento axial do olho, ou seja, o

tamanho em profundidade, é realizado através de uma sonda ultrassônica em contato com a córnea. Essa medida é importante para sabermos com precisão o tamanho do olho de cada paciente e seu resultado é fundamental para o cálculo das lentes intraoculares, implantadas principalmente em cirurgias de catarata, também é realizado em pacientes que tem alta miopia ou hipermetropia.

ACUIDADE VISUAL A LASER - PAM

 

O exame de Acuidade Visual a Laser avalia o potencial de visão. Ajuda a estabelecer o prognóstico visual de pacientes que deverão se submeter a cirurgias, como catarata, transplante de córnea, e vitrectomia, entre outras.